fbpx

Se você se interessa em criar roteiro para série, o projeto Empoderamento & Tecnologia: Jovens Negras no Audiovisual é para você! Dando continuidade às formações gratuitas de 2024 oferecidas pelo Cinema Nosso, de 01 a 18 de abril é possível se inscrever na formação do projeto e aprender sobre o universo da roteirização de séries.

O curso acontece em formato online, o que possibilita que mulheres negras, indígenas e refugiadas, cis, trans e traventis de 18 a 29 anos de todo o Brasil possam se inscrever. Ainda é possível escolher o turno que quer fazer a formação: terças de manhã ou quintas de noites.

Em seu quinto ano de realização, o projeto Empoderamento & Tecnologia: Jovens Negras no Audiovisual do Cinema Nosso oferece curso de roteiro para séries e também promove formação em cinema documentário e cinema ficção, que está com inscrições abertas até o dia 04 de abril, e laboratório para jogos, que vai abrir inscrição em breve.

A formação conta com mentorias de gestão de carreira e workshops – que são obrigatórios durante o curso.   requisito para inscrição em roteiro, as interessadas deverão enviar um pré-projeto do que elas gostariam de produzir, alinhado ao tema “amor”, que será desenvolvido esse ano. Então, atenção com o tempo e não deixe a inscrição para última hora!

Anualmente é escolhido um tema que prioriza o empoderamento negro, buscando trazer referências para as alunas produzirem seus projetos. Neste ano, o tema escolhido foi “Amor” e será trabalhado em cima das perspectivas da escritora e ativista antirracista bell hooks. 

Lembrando! As inscrições começam no dia 01 de abril e vão até o dia 18 de abril. Para se inscrever e saber mais informações sobre as próximas etapas do processo seletivo, basta clicar aqui