fbpx

Juventude

Um dos grupos prioritários do Cinema Nosso são as Juventudes, principalmente as Juventudes Periféricas.

A partir da pandemia do Coronavírus-19, expandimos nossas atividades para jovens do Brasil todo, porém atendemos majoritariamente, jovens do estado do Rio de Janeiro.

Oferecemos formações de longa e curta duração nas áreas de cinema, comunicação e cultura digital, jogos e roteiro.

Nosso objetivo consiste em oferecer um espaço de ensino-aprendizagem saudável, acolhedor e seguro, promovendo a produção de projetos finais coletivos ou individuais para inclusão em portfólios, além de profissionalizar nas áreas específicas.

Se propor a trabalhar com juventudes é, também, colaborar com a inserção no mercado de trabalho. Por isso, nosso currículo escolar inclui o programa Projeto de Vida e Empregabilidade, no qual, dentre outras questões, estudantes vão construir seus currículos e portfólios para serem incluídos no nosso Banco de Talentos, espaço interno e virtual no qual acionamos quando produtoras e/ou empresas nos solicitam indicações.

Empoderamento e Cinema – Jovens Negras no Audiovisual

Empoderamento e Cinema – Jovens Negras no Audiovisual

O projeto Empoderamento e Cinema – Jovens Negras no Audiovisual tem como objetivo proporcionar uma visão ampla das diferentes vertentes e possibilidades narrativas e estéticas do cinema, games e projetos interativos, através da elaboração dos projetos audiovisuais e tecnológicos desenvolvidos ao final do projeto e sua produção