fbpx

100×100 RIO – Desafio Mobilidade

O 100×100 Rio – Desafio Mobilidade é um hackathon que traz um desafio: produzir aplicativos acerca da temática de mobilidade urbana em comunidades do Rio de Janeiro em 100 horas. 

OBJETIVO

Conectar agentes de transformação, empreendedores, amantes de tecnologia e especialistas em produção no segmento de audiovisual a fim de debater e apontar questões acerca da mobilidade nas favelas cariocas, de maneira a repensar as políticas públicas destinadas a temática.

O QUE SÃO HACKATHONS?

Hackathons são uma oportunidade de reconhecer talentos e propostas inovadoras, promover crescimento sustentável e ampliar possibilidades através de interação e tecnologia.

TECNOLOGIA E DEBATE

Eventos onde reúne-se desenvolvedores de softwares que são ligados a área de programação, designers e outros profissionais do ramo da tecnologia. No formato de maratona de trabalho, tem o objetivo de levantar questões para um ou mais desafios.

CRIATIVIDADE E EMPREENDEDORISMO

Não é uma prática exclusiva dos negócios de tecnologia, tornou-se uma evolução natural do brainstorm, sendo aplicável a qualquer situação que envolva o desenvolvimento de inovação podendo durar de um dia até uma semana. Qualificar a resolução de problemas e acostumar os participantes ao pensamento rápido e desenvolvimento ágil, os Hackathons despertam o lado competitivo dos participantes, envolvendo recompensas para os vencedores.

CONVOCATÓRIA

O 100x100Rio – Desafio Mobilidade será lançado através de uma convocatória para o chamado de equipes formadas por programadores, designers e outros profissionais envolvidos na produção de aplicativos. Serão escolhidas 3 equipes que passarão por uma imersão sobre o tema para aprofundamento e levantamento de questões.