fbpx

100×100 Brasil

100 X 100 BRASIL – DESAFIO SOCIOAMBIENTAL

14 A 19 de março | 2016

O DESAFIO

O 100 X 100 Brasil – Desafio Socioambiental é uma maratona de 100 horas de oficinas e produção de filmes com a temática socioambiental. Além disso, também compõe em sua programação o Seminário e Mostra Brasil 3.0com mesas de debates e exibição dos filmes produzidos.

OBJETIVO

Promover a integração entre projetos com vivências diferentes, mas todos com o foco em questões socioambientais, se utilizando da ferramenta audiovisual para produzir e levantar problemáticas.

1ª EDIÇÃO NO BRASIL

Esta foi a primeira edição do 100 x 100 Brasil e o evento teve a chancela do Festival Internacional de Cine de Santa Cruz, Bolívia para sua realização. O evento naBolívia acontece desde 2006 e reúne jovens estudantes de cinema de toda América Latina, o Cinema Nosso participa enviando jovens e na contribuição do festival desde 2008. O diferencial da versão brasileira foi o foco nas questões socioambientais.

PARTICIPANTES

Paraíba –  2 participantes do Projeto Vida no Semiárido

Mato Grosso – 2 participantes do Projeto Poço de Carbono – Juruena

Ceará – 3 participantes do Projeto De Olho na Água

Rondônia – 1 participante do Projeto Semeando Sustentabilidade

Rio de Janeiro –  Cinema Nosso – 8 participantes do Projeto Brasil 3.0

Niterói/RJ – 1 participante Bem Tv Educação e Comunicação

Barra do Piraí/RJ – 1 participante Pólo Audiovisual

 

EQUIPES / TEMAS

Identidade – Equipe vermelha

A Baía e sua gente – Equipe verde

Uma Baia doente – Equipe Laranja

SEMINÁRIO BRASIL 3.0

Dentro do 100 x 100 Brasil foi realizado o Seminário Brasil 3.0, com a proposta de um dia repleto de debates e apresentações de projetos socioambientais parceiros, com a ideia de refletir e pensar propostas para o trabalho de ações socioambientais e sua relação com comunicação, tecnologia e juventude.

Contamos com a presença de gestores de projetos socioambientais parceiros do Cinema Nosso e também representantes da iniciativa pública e privada, bem como com a fala de jovens participantes do 100 x 100 Brasil e encerramento com o show do Grupo Cultural Lata Doida.

 

RELATÓRIOS DE FINALIZAÇÃO DO EVENTO

100×100 – Desafio

100 x 100 – Seminario