fbpx

NIA – A Jornada de uma Jovem Negra

Compre o jogo Nia – A Jornada de uma Jovem Negra!

“NIA: a jornada de uma jovem negra”. Trata-se de um jogo de cartas colaborativo com mecânica adicional de criação de tabuleiro e estratégia que tem como tema central a Jornada da heroína negra.

Um jogo educativo que tem como proposta mostrar de forma lúdica a luta antirracista e a história e cultura afro brasileira. Através de mecânicas de jogo de cartas e construção de tabuleiro, o jogo para até 4 jogadores oferece um aprendizado divertido e colaborativo. A personagem Nia avança casas no tabuleiro de acordo com as respostas das perguntas contidas nas cartas do jogo. As cartas contém perguntas de verdadeiro ou falso e de múltipla escolha sobre personalidades negras brasileiras, subdivididas por diversos temas como, por exemplo, grandes invenções, literatura, música, etc. O adversário não é representado pelos jogadores, mas sim pelo racismo enfrentado no dia a dia pela personagem que dá nome ao jogo, refletido nas cartas.

A cada partida um dos players assume o papel de mestre e lê as cartas para os demais. A cada acerto ou erro os jogadores ganham ou não, respectivamente, as peças que compõem o caminho a ser construído para que Nia chegue até sua escola. Perde-se caso o número de peças de caminho se esgote antes do objetivo ser atingido. Cada partida tem cerca de 30 min.

O jogo estimula o jogador a conhecer cada vez mais fatos da história e personalidades afro brasileiras. Além de gerar o interesse na expansão do conhecimento para outros países da diáspora africana e sobre o próprio continente africano, suas culturas e boa parte das cartas evidenciam grandes feitos realizados por pessoas negras e personalidades afro brasileiras por vezes embranquecidas ou apagadas da história do país como, por exemplo o escritor Machado de Assis, gerando representatividade e empoderamento.

O JOGO

Valor: R$ 350,00

Itens da caixa

Caixa: 200 x 200 x 50 mm
Tabuleiro: 195 x 195 mm (Fechado) – 390 x 390 mm (Aberto)
35 Cartas
40 Tokens Hexagonais
1 Manual

Compre, divirta-se e compartilhe!

Toda a renda do jogo será revertida para o desenvolvimento do de projetos que ajudem a tornar o audiovisual mais diverso!

* O valor da compra não inclui a taxa de entrega

Ao solicitar o seu jogo, clicando no botão acima, você será redirecionado para o site pag seguro. Faça a transferência do valor e coloque na descrição que se trata do Jogo NIA. Caso queira você também pode fazer o pagamento via PIX, utilizando a chave: 06.085.782/0001-95 | Banco: Bradesco | Agência: 0471 | Conta: 0072924-8.

Em seguida envie um email para projetos@cinemanosso.org.br com o assunto COMPRA JOGO NIA Informando a solicitação que entraremos em contato. Caso tenha alguma dúvida pode entrar em contato pelo mesmo email.

Aguardamos o seu contato!