fbpx

Festival Cinemundo

O VI Festival CineMundo é uma vitrine para novos realizadores de filmes e games, permitindo reconhecimento social e possibilitando a criação de novos horizontes de informação, cultura e pensamento.

#Competitiva de Curtas

Participam da competitiva, filmes produzidos por jovens realizadores, permitindo reconhecimento social e possibilitando a criação de novos horizontes de informação, cultura e pensamento. São exibidos curtas de diversas categorias, produzidos por jovens e os filmes são avaliados por meio de júri popular.

#Mostra Rumos

A Mostra Rumos tem como objetivo a divulgação de longas-metragens de novos realizadores com apresentação de um novo olhar sobre o cinema nacional e internacional.

Entre os filmes exibidos na última Mostra estavam: 7 Caixas (Paraguai), do diretor Juan Carlos Maneglia; o longa brasileiro “O Resgate do Pavão Misterioso”, inspirado na literatura de cordel; Tanta Água, produção uruguaia aclamada no Festival de Cinema de Berlim; e Sob Luz e Sombras, documentário brasileiro com direção de Julio C. Siqueira.

#Concurso New Games

Não é só de cinema que vive o Audiovisual. Uma novidade em nossa programação é o espaço para debate sobre o campo fértil de criação de jogos. Oficina, mesa de debate e competição de games. Nosso intuito é debater sobre essa área em constante expansão e geração de novos empregos e funções, como roteiristas e desenvolvedores de games.

#II Seminário Internacional: Formação, Público e Mercado Audiovisual

Evento que objetiva promover o diálogo entre várias vertentes do campo audiovisual, projetando o tema da formação, através do intercâmbio de estudos, projetos, linguagens, produzindo o diálogo entre diferentes atores, como estudantes universitários, produtores, professores, profissionais de mercado.