fbpx

Faça uma doação

NOS PRESENTEIE COM A SUA DOAÇÃO!

O Cinema Nosso comemora 20 anos

Top #5 sobre nós

          #1 Ao longo de 20 anos de história, já formamos mais de 10 mil jovens periféricos e possuímos um projeto específico somente para jovens mulheres negras.

          #2 O Cinema Nosso apoia fortemente os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, principalmente as ODS 4 – Educação de Qualidade, ODS 5 – Igualdade de Gênero e ODS 10 – Redução das Desigualdades. Inclusive aderimos esses dois últimos objetivos internamente, somos uma equipe diversa, de maioria mulheres, em raça, gênero e cultura que apoiam umas às outras e que acreditam na causa.

          #3 Nossa metodologia do afeto é a base do nosso modo de construir coletivamente um audiovisual mais diverso e inclusivo. Respeitamos a trajetória de todos que passam pelo CN, por isso, nossas formações vão além do ensino, somos uma rede de acolhimento socioemocional.

          #4 Quando sabemos que um aluno conseguiu dar um passo à frente dos seus sonhos, toda a equipe se sensibiliza, porque criamos laços afetivos. Acreditamos no potencial de todo ser humano!

          #5 Prezando pela qualidade do ensino, todos os projetos desenvolvidos passam por profissionais especializados na área, tendo o cuidado social, pedagógico e de gestão de vida e carreira. Pensamos em cada detalhe, produzimos com atenção e sempre estamos analisando melhorias de como continuar impactando a juventude.

Os projetos do CN focados na infância trazem conexão entre as crianças, aprendizagem através de divertimento e com temas importantes sobre a realidade em que vivemos. Assim, uma turma de crianças, por exemplo, pode aprender sobre sustentabilidade brincando. Neste ano de 2021, já impactamos 200 crianças direta e indiretamente, tanto nas formações como em eventos abertos ao público transmitidos no nosso Canal do Youtube.

Também ajudamos as pontes da Educação – a comunidade escolar – a se capacitar, tanto para o ensino remoto quanto presencial, através de novas abordagens e tendências educacionais. Neste ano de 2021, estamos impactando cerca de 100 educadores trazendo oficinas como Cineclubismo, Gamificação, Jogos Digitais etc.

Dentro de nossa linha de juventudes, trabalhamos com o recorte de gênero e raça, onde jovens mulheres negras fomentam suas próprias narrativas através da formação em audiovisual e novas tecnologias, se empoderando junto a um projeto de vida e gestão de carreira. O projeto visa atingir um déficit do mercado audiovisual e incluir mais jovens negras neste mercado. Desde 2020, impactamos 600 mulheres negras.

Com todos os desafios causados pela pandemia da Covid-19, a realidade da juventude no mercado de trabalho ficou ainda mais precária e segundo a CONJUVE (Conselho Nacional da Juventude), há uma tendência de aumento de jovens que não estão trabalhando. Com isso, o CN criou um projeto de âmbito nacional para dar a jovens periféricos a oportunidade de aprendizagem em comunicação e cultura digital atrelado à gestão de carreira e educação financeira. Atualmente estamos impactando 100 jovens.

Realizamos diversos projetos e ações voltados para todos os públicos. Quer ver sua marca envolvida em projetos de grande impacto e transformação social? Venha ser um apoiador ou patrocinador do Cinema Nosso. Entre em contato pelo e-mail: projetos@cinemanosso.org.br

Com a pandemia da Covid-19, tivemos que nos adaptar à realidade, desde a implantação remota de nossas formações até a rotina da equipe. Nesse período, nosso espaço físico ficou solitário e estamos com saudades! 

Com a sua contribuição, o valor será destinado ao espaço físico do Cinema Nosso. Mantemos atenção constante em nossos projetos. Impactar a juventude através de novas tecnologias e audiovisual é o propósito do Cinema Nosso, porém, nossa instituição também necessita de uma atenção especial. Precisamos modernizar nossos equipamentos, nossa infraestrutura e criar um ambiente seguro para todos, desde a equipe até nossos alunos, para retomar as atividades em 2022.

Ao clicar no botão, você será redirecionado para a conta do Cinema Nosso no pagseguro. As doações podem ser realizadas através de cartão de crédito e boleto bancário. Caso queira você também pode fazer o pagamento via PIX, utilizando a chave: 06.085.782/0001-95 | Banco: Bradesco | Agência: 0471 | Conta: 0072924-8.