fbpx

Se você se interessa por Comunicação e Cultura Digital, Design Gráfico, Influência nas redes sociais e Edição de vídeos mobile, o projeto LAB CN é para você! Do dia 28 de março a 10 de abril, o Cinema Nosso abre inscrições para esse projeto que pretende capacitar e conectar jovens comunicadores populares em ferramentas relacionadas à comunicação e cultura digital, com o intuito de formar multiplicadores em suas áreas de atuação. 

Este ano nossas formações terão como tema “Ideias para um Mundo Melhor: Como a tecnologia pode ajudar na conquista da paz e na resolução de conflitos”, inspirado no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU – ODS 16, sobre Paz, Justiça e Instituições Eficazes. Os conteúdos dos cursos se baseiam em um aprendizado de laboratório voltado para teoria e prática da comunicação e cultura digital, além da construção de um projeto de vida focado em carreira e tutoriais de educação financeira. 

O LAB CN é gratuito e as aulas serão online, via Google Meet. A formação é voltada para jovens de 18 a 29 anos de todo o Brasil, preferencialmente moradores de área periférica e de localidades como Itaboraí, Macaé, Volta Redonda (RJ), Vitória (ES), Recife (PE) e Camaçari (BA).

A iniciativa é apresentada pelo Ministério da Cultura, via Lei de Incentivo à Cultura e Governo Federal; Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, via Lei Municipal de Incentivo à Cultura e Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro; e conta com o patrocínio de TechnipFMC, Banco BV, White Martins e Modalmais.

Para saber mais informações sobre horários das aulas e se inscrever, basta preencher o formulário, clicando aqui.

Neste ciclo, os cursos disponíveis são:

Design Gráfico para Inovação Social 

Formação dos participantes para utilizar ferramentas de design gráfico para criar soluções inovadoras, impactantes e humanizadas para promover inclusão, diversidade e justiça social de forma responsável nos meios de comunicação. 

Influência e Redes Sociais 

Orientação dos participantes para compreender e utilizar estrategicamente as redes sociais para influenciar positivamente a opinião pública, promover a interação e engajamento com comunidades online e construir uma presença significativa nas redes sociais, entendendo a responsabilidade de um influenciador digital sobre disseminação de informações e opiniões na internet. 

Edição de Vídeos Mobile 

Capacitação dos participantes para dominar as técnicas de edição de vídeos utilizando dispositivos móveis, podendo criar conteúdo de qualidade profissional de forma acessível e conveniente, observando qualidade, responsabilidade e veracidade dos conteúdos em vídeos que viralizam e hoje são fonte de conhecimento primário para milhões de pessoas.