Projetos

Desde a sua origem, o Cinema Nosso se propõe a ser um espaço de formação, muito mais do que apenas um espaço de produção. Nosso objetivo inicial é formar crianças e jovens de diferentes territórios periféricos do Rio de Janeiro e do Brasil, pois historicamente excluídos do acesso aos bens culturais e sociais aos quais têm direito. Nossas formações não são apenas Técnicas ou profissionalizantes, mas humana e Integral, com foco nas inter-relações sociais, pessoais e profissionais. Promovendo mudanças na vida das pessoas e de grupos. A metodologia de projetos possui muita afinidade com o movimento STEAM sigla com as palavras em inglês Science, Technology, Engineering, Arts e Mathematics (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática). Trata-se de um movimento educacional, que agrega uma série de metodologias “mão na massa” nas quais as disciplinas são abordadas de forma integrada a partir da resolução de problemas práticos e em equipe.

EMPODERAMENTO E TECNOLOGIA

Neste projeto o público central são jovens negras entre 18 e 29 anos de idade e tem como objetivo promover o acesso democrático à produção, formação e empreendedorismo audiovisual.

Game Jam delas

Projeto focado no público jovem e feminino, com a proposta de trazer maior visibilidade, incentivo e network para as participantes que almejam trabalhar na indústria de jogos e novas tecnologias.

GINGA

Construindo de narrativas que tem como objetivo fortalecer a cultura de respeito aos Direitos Humanos, o Projeto Ginga oferece formação profissionalizante nas áreas de audiovisual, games e cultura digital.

Festival SUPER HACKA KIDS

Construindo de narrativas que tem como objetivo fortalecer a cultura de respeito aos Direitos Humanos, o Projeto Ginga oferece formação profissionalizante nas áreas de audiovisual, games e cultura digital.

LAB CN

Pensado para um público jovem e conectado, o projeto utiliza ferramentas tecnológicas para formar comunicadores e multiplicadores em ações de cultura digital, audiovisual e produção de mídia.