fbpx

A live “Café com elas: Independência financeira feminina como motor para a liberdade individual e coletiva” ocorreu no último dia 8 de março de 2021, Dia Internacional da Mulher no canal do Youtube: Camila Farani. A proposta da live foi dialogar com mulheres empreendedoras e independentes e mostrar o benefício que a independência financeira traz na vida das mulheres. 

Dentre as convidadas, esteve presente nossa Sócio-Fundadora e CEO do Cinema Nosso – Mércia Britto representando o trabalho do Cinema Nosso de Empoderamento e Empreendorismo através do Audiovisual e das Artes. Mércia, explica sobre a importância da narrativa sob o olhar de quem vivencia na periferia desmistificando o estereótipo de violência e conta sobre o impacto social que obtivemos durante esses anos formando mais de 5.000 alunos compartilhando a sua trajetória e de nossa escola que completa 21 anos de existência transformando vidas.

O evento proporcionou trocas de incentivo e afeto mostrando que todas as mulheres são capazes de seguir seus objetivos e metas e trouxe dicas de Empreendorismo e Educação Financeira, Ana Fontes da RME – Rede de Mulheres Empreendedoras relata que no início passou por muitas dificuldades e afirma: “O quanto é importante se movimentar, buscar um plano de negócios e seguir em frente, entendendo que ajudas são necessárias, pois se precisa de dinheiro para movimentar e ter persistência é fundamental”. Em seguida Luiza Helena Trajano – Fundadora e CEO da Magazine Luiza alerta: “A solução está dentro de você”. Nathalia Arcuri diz sobre a importância da democratização da educação financeira e seus efeitos de sua plataforma “Me poupe”, enquanto Karine Oliveira – CEO do Wakanda Educação afirma da importância da representatividade ancestral enquanto força e determinação e faz algumas traduções de termos técnicos do mercado de investimentos para ditados populares como Play Back para os dois Vs, Vai e Volta afirmando que o Empreendorismo já está presente na vida da classe popular. A mais nova das investidoras, Isabela Matte, relata o quão importante foi ter uma rede de apoio familiar inicial e diz que percebeu ter uma responsabilidade e não desistir quando começou a receber relatos de meninas adolescentes que criaram marcas através de sua história.

Acesse a live através do link: https://www.youtube.com/watch?v=jPp3wEIZgE4&t=1s