fbpx

No dia 13 de julho de 2020 o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal n° 8.069/90) completou 30 anos de existência. O ECA trouxe importantes avanços no que tange a proteção e garantia de acesso à direitos para crianças e adolescentes em nossos país, tornando-os constitucionalmente sujeitos de direitos.

O Cinema Nosso possui uma trajetória de atendimento a infância, adolescência e juventude através de seus projetos sociais e em comemoração a essa data tão relevante, convidou três importantes parceiros para dialogar sobre o ECA, seus avanços e sobre o trabalho realizado em rede a partir da perspectiva arte, da cultura e da educação.

ANOTA AÍ! Amanhã, as 17h, no canal do Cinema Nosso no youtube https://youtu.be/ltekdoBWIpY
Nossos convidados são Andrea Lopes – Pedagoga, Professora da FAETEC, Conselheira do CMDCA-Niterói e Sociedade Civil CEJOOM; José Leandro – Doutor em História, professor da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro e membro da RECA (Rede de Educação com Adolescentes) e Luis Frota – Diretor UNICIRCO MARCOS FROTA, com mediação de Thalyta Helena – Coordenadora de Projetos de Formação Audiovisual, Cinema Nosso. A sessão conta também com a exibição do curta metragem “Meu Amigo Nietzsche” do Diretor Fáuston da Silva.

#cinemanosso #eca30anos #eca #petrobras #estatutodacriançaedoadolescente #CRIO #RECA #CMDCA #direitosdacriançaedoadolescente #proteção #candelarianuncamais #primeirainfancia