fbpx

Na terça, dia 28 de julho de 2020 o canal do Cinema Nosso exibiu o curta metragem “Fábula de Vó Ita” da diretora Joyce Prado e Thallita Oshiro Meirelles .

Em seguida foi realizado um bate papo com Joyce Prado e tivemos a participação de Suelen Gom atriz, professora e aluna do projeto de formação Empoderamento e Cinema: Jovens Negras no Audiovisual”. O bate-papo foi mediado por Gabriela Gonçalves, Coordenadora do curso Empoderamento e Cinema Jovens Negras no Audiovisual. Ao final, foi exibido o teaser da websérie “Cartas de Maio”, projeto de websérie lítero-imagético que registra a leitura de cartas de Negras e Negros contemporâneos às suas e seus Ancestrais vivas no dia 13 de maio de 1888.

Sinopse: Gisa tem um cabelo cheio de vida e personalidade, mas seus colegas da escola vivem debochando dela por conta disso. Nesta fábula de fantasia e realidade contada entre panos e tecidos, Vó Ita envolve sua netinha Gisele para lhe mostrar a beleza das diferenças e o valor de sua própria identidade.

acesse a live em: https://youtu.be/KJ_zfyTps8M

O filme “A Fábula da Vó Ita” está disponível em https://www.spcineplay.com.br/

Assista a websérie “Cartas de Maio” pelo canal Oxalá Produções (https://www.youtube.com/channel/UCBhaSEdUhvcnTWDij1ZjtIQ)

Siga no Instagram: @joyceprado_cine @oxala_producoes @associacaoapan
Siga no Facebook: @associacaoapan @oxalaproducoes

#cinemanosso #empoderamentoecinema #lapacine
#fabuladevoita #cineclube #curtametragem #joyceprado #empoderamento #mulher #jovensnegrasnoaudiovisual #documentário #ficção #jogos #mulheresnegras #empodere #mulhernocinema #cinema #audiovisual #arte #games #ISS #mulheresnotaveis #impactosocial #FundodeMulheres #womensfund #mulheresnegrasnoaudiovisual #mulheresnegrasnosgames #ODS4 #ODS5 #ODS10