fbpx

Na terça, dia 04 de agosto de 2020 o canal do Cinema Nosso exibiu o trailer e o making of do curta metragem “Enraizadas” das diretoras Gabriele Roza e Juliana Nascimento. Em seguida foi realizado um bate papo com as diretoras mediado por Gabriela Gonçalves, Coordenadora do projeto de formação “Empoderamento e Cinema Jovens Negras no Audiovisual”.

Sinopse: A partir de entrevistas e recriações de imagens de arquivos, Enraizadas investiga a tecedura dos fios capilares em tranças nagôs como um processo não restrito à beleza estética mas também de renovação dos afetos, de resistência e reafirmação da própria identidade e tradição. Um filme que ultrapassa o visual das tranças para exaltar a poética, a história, a africanidade, os conhecimentos matemáticos e as possibilidades de invenção através do cabelo.

acesse a live em: https://youtu.be/MdM4ZwUIfoo

Para ter a possibilidade de assistir o filme, siga @enraizadasofilme no Instagram e envie a mensagem “Eu quero assistir” pelo direct”.

Siga no Instagram:
Cinema Nosso – @cinema_nosso
Gabriele Roza – @gabsroza
Juliana Nascimento – @naoseisambar
Coletivo Nuvem Negras – @coletivonuvemnegra

#cinemanosso #empoderamentoecinema #lapacine
#enraizadas #enraizadasofilme #cineclube #curtametragem #joyceprado #empoderamento #mulher #jovensnegrasnoaudiovisual #documentário #ficção #jogos #mulheresnegras #empodere #mulhernocinema #cinema #audiovisual #arte #games #ISS #mulheresnotaveis #impactosocial #FundodeMulheres #womensfund #mulheresnegrasnoaudiovisual #mulheresnegrasnosgames #ODS4 #ODS5 #ODS10