fbpx

NARRATIVAS PRETAS 

CINEMA NOSSO INICIA CAMPANHA DE FINANCIAMENTO COLETIVO PARA FORMAÇÃO DE ROTEIRISTAS NEGRAS

O Cinema Nosso é uma organização sociocultural com o foco na formação audiovisual e produção de narrativas com projetos voltados para os recortes de infância, juventude e gênero e raça. Nesta última linha de ação, o CN tem um programa de formação audiovisual somente para jovens negras com idade entre 18 e 29 anos, com o objetivo de Promover o acesso democrático à produção, formação e empreendedorismo audiovisual à jovens negras moradoras da cidade do Rio de Janeiro.

Por conta do contexto da pandemia do Covid-19, os recursos para o segundo ano do projeto tiveram atraso e a organização precisou se adaptar ao mundo online. Todo esse panorama trouxe desafios estruturais e financeiros para que a organização possa manter suas atividades, mas como o Cinema Nosso sempre transforma desafios em oportunidades, através do site Benfeitoria, o CN lança a campanha Narrativas Pretas.

Com o intuito de fomentar a organização e possibilitar uma continuidade das ações de formação com recorte de gÊnero e raça, o Cinema Nosso lança uma campanha de financiamento coletivo apresentando um curso de formação de roteiro de séries para jovens negras, fortalecendo a representatividade na produção de narrativas audiovisuais. Manter a formação, capacitação e possibilidades de inserção no mercado é de suma importância neste momento. Aspas Mércia 

A campanha tem início no dia 31 de agosto e vai até xxx, a meta inicial é 30 mil reais porém a meta final que possibilitará a realização de toda atividade proposta é de 200 mil reais. Atingindo esse valor, a organização poderá realizar uma formação online para 60 meninas com mentoria e aulas apresentadas por nomes femininos de referência no mercado audiovisual. O público que se identificar com a causa pode contribuir de diversas formas, compartilhando a campanha, divulgando através de vídeos nas redes sociais, mas o mais importante: doando. Sua ajuda será essencial para reverter estatísticas que mostram a pouca presença feminina negra acessando recursos públicos da cadeia produtiva do audiovisual. Assim, você contribuirá fazendo a diferença e apoiando um projeto inovador.

Como recompensas, a campanha terá kits Cinema Nosso, aulas de cinema, placa nominal em um de nossos espaços da casa, entre outros, mas o mais importante: você estará ajudando a instituição a continuar suas ações de formação durante a pandemia.

Doe para a Campanha Narrativas Pretas 

Link: https://benfeitoria.com/narrativaspretas